

Cheguei a me sentir
incapaz de concorrer a
uma bolsa com pessoas
mais jovens.
Rosemary
Fernanda Jaqueline de Paulo
Estudante do 4 ano de Direito na FADITU Faculdade de Direito de Itu, idade 22 anos
Depoimento
Atualmente curso o quarto ano de direito, curiosamente o Brasil tem mais faculdades de direito do que o mundo todo, mesmo assim fiz minha escolha nesta área.
Como dizem sempre cabe mais um, desde que seja bom, que seja dedicado.
Acontece que não raras vezes deixamos de fazer coisas impedidos por nossas condições financeiras ou pela falta delas, a Fundação Primeiro Mundo foi crucial neste momento, tem sido fundamental em meu desenvolvimento acadêmico e pessoal.
Assumi um compromisso com eles, comigo e com meus pais. Através da faculdade ampliei a mente, o conhecimento, o alcance de minhas ideias, tive contato com muitas coisas novas e vi o poder de transformação que o conhecimento tem.
O Sr. Luiz serviu-me de exemplo desde muito cedo e hoje posso dizer que muito do que busco, do que pretendo ser e fazer tem a ver com a sua influência.
Para o futuro pretendo ingressar em alguns concursos de carreira da magistratura ou Ministério Público, é um objetivo grande, no entanto sei que com dedicação e esforço é possível.
Como disseram-me outro dia, “estude muito, porque é difícil, mas não é impossível, e você tem condições”, assim, espero e desejo fazer partes destas carreiras tão nobres e voltadas para bem estar da sociedade, e honrar o compromisso assumido e retribuir à Fundação e aos meus pais a minha gratidão por todo apoio recebido.
Concluo com um trecho de Bukowski que muito me inspira:
“Se você vai tentar, vá com tudo, senão nem comece”.